Informações sobre o Rede Bonja

O Rede Bonja é um veículo de comunicação fundado em julho de 2020 por Carlos da Costa no município de Bom Jardim, Agreste do Estado de Pernambuco, e que tem por objetivo conectar informação e entretenimento de um jeito novo, moderno e democrático.

O meio surgiu com a proposta de preencher a lacuna na área informacional existente no interior do Agreste Setentrional. Pois, apesar da existência de rádios, blogs e jornais online, muitos acontecimentos são noticiados de maneira absurdamente superficial ou sequer chegam a serem relatados midiaticamente. Além disso, conteúdos pautados no entretenimento são, infelizmente, escassos.

Ao longo de meses, o projeto foi sendo lapidado e hoje vem crescendo e se faz presente nas mais diversas redes sociais buscando levar conteúdos que agreguem valor na vida das pessoas.


Quem faz o Rede Bonja?

Carlos da Costa Rede Bonja Pernambuco Bom Jardim

Carlos da Costa

Criador e Administrador do Rede Bonja

"Apaixonado por tecnologia, desde o ensino médio sempre tive vontade de montar um blog ou algo do tipo. Em 2014 criei o Jovem Bonjardinense, sem muito sucesso acabei não me dedicando ao seguimento na época.

De lá pra cá obtive muita experiência na área do Designer Gráfico e no desenvolvimento de soluções para internet principalmente no campo das mídias sociais.

E em 2020, me dispus a criar o redebonja.com, uma forma coerente de informar e trazer luz para questões que nem sempre são apreciadas pelos poucos e não tão eficientes (no campo da cobertura) meios de comunicação local."


Linha Editorial

O foco do Rede Bonja é a região Agreste (setentrional) do Estado de Pernambuco. Principalmente as cidades de Bom Jardim, João Alfredo, Orobó, Surubim, Limoeiro, Machados, Vicência e Casinhas. Com notícias, reportagens, entrevistas e conteúdos visando o entretenimento, o redebonja.com tem por finalidade conectar o Agreste e fazer a diferença na vida das pessoas.