Instituto do Câncer Infantil do Agreste em Bom Jardim - PE

Secretária Elizabete com representante do Instituto do Câncer Infantil do Agreste
Secretária de Saúde, Elizabete Silva, com representante do ICIA

Hoje (25) a Secretaria Municipal de Saúde do Bom Jardim - PE recebeu um representante do ICIA (Instituto do Câncer Infantil do Agreste).

E a Secretária de Saúde, Elizabete Silva, estabeleceu uma parceria com o Instituto da cidade de Caruaru que irá possibilitar a capacitação dos profissionais de saúde do município bonjardinense.

Durante algumas semanas, profissionais do ICIA irão ministrar aulas de capacitação online para os profissionais da rede de saúde do Bom Jardim.

O objetivo é habilitar os trabalhadores da saúde a lidarem com situações que envolvam casos de câncer infantil.

Conheça o ICIA Instituto de Combate ao Câncer Infantil

Instituto de Combate ao Câncer Infantil (ICIA)

No interior de Pernambuco, existe um instituto dedicado a uma missão nobre: combater o câncer infantil e transformar vidas. O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que trabalha incansavelmente para proporcionar um atendimento médico-social digno e humanizado a crianças e adolescentes portadores de câncer na região.

Fundado com o objetivo de oferecer tratamento completo e igualitário a todas as crianças e adolescentes com câncer, independentemente de sua classe social, cor, sexo ou religião, o ICIA busca aumentar a expectativa de vida desses jovens e melhorar a qualidade de vida dos pacientes e suas famílias. Com uma abordagem integrada e uma equipe multiprofissional, o instituto oferece suporte médico, psicológico e social durante todo o processo de tratamento.

Uma das principais atividades do ICIA é a arrecadação de recursos para viabilizar o tratamento das crianças e adolescentes atendidos. O instituto promove diversas ações, como a campanha "Seu Troco pode salvar vidas", na qual cofrinhos são disponibilizados em estabelecimentos comerciais para a coleta de moedas, que posteriormente são trocadas por cédulas para facilitar o troco nos comércios locais.

Além disso, o ICIA realiza ações solidárias, como a troca de alimentos não perecíveis, visando ajudar os pacientes em tratamento e em situação de vulnerabilidade social. O instituto também mantém o projeto "Amigos do ICIA", que estabelece parcerias com empresas comerciais para oferecer descontos especiais aos doadores, fortalecendo a responsabilidade social das empresas e incentivando a doação.

Outro destaque do ICIA é a Caravana do Diagnóstico Precoce, que leva informações sobre os sinais e sintomas do câncer infantil a municípios do agreste de Pernambuco. Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, oferecendo palestras e vídeoaulas para evitar a detecção tardia da doença.

Com o compromisso de oferecer tratamento gratuito e de qualidade, o ICIA se tornou referência no combate ao câncer infantil no Agreste de Pernambuco. A instituição trabalha incansavelmente para transformar vidas, promover a esperança e proporcionar um futuro melhor para as crianças e adolescentes que enfrentam essa difícil batalha.

O ICIA é uma prova de que, com dedicação, solidariedade e trabalho em equipe, é possível fazer a diferença na vida das pessoas. Através de suas ações e projetos, o instituto continua a ser uma fonte de esperança e apoio para as crianças e famílias que enfrentam o desafio do câncer infantil.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem