Bom Jardim - PE se destaca no combate à Covid-19

Enfermeira Jéssica Aguiar da Secretaria de Saúde do Bom jardim Pernambuco
Enfermeira, Jéssica Aguiar, da Secretaria de Saúde do Bom Jardim - PE

O município de Bom Jardim, localizado no Agreste do Estado de Pernambuco, tem se destacado muito no combate à Covid-19.

A gestão do atual prefeito da cidade, João Francisco de Lira, demonstra uma preocupação muito grande no que diz respeito a pandemia pela qual o mundo vem enfrentando.

No Brasil, já são mais de 118.000 mortos por covid-19 e 3,76 milhões de infectados. No mundo, os números ultrapassam 24 milhões de infecções com mais de 826.000 óbitos.

Covid-19 em Bom Jardim - PE

Em Bom Jardim, os números continuam crescendo. Hoje (27) mais um óbito foi confirmado, o paciente de 81 anos de idade, com sequelas de AVC, residia no distrito de Umari e estava sendo tratado no Hospital Campanha no Município.

Os dados do último Boletim Epidemiológico (27/08) apresentam 594 casos confirmados, sendo 541 leves e 53 graves, 530 recuperados, 37 em tratamento (4 hospitalizados, 33 em tratamento domiciliar) e 27 óbitos (1 óbito domiciliar e 26 óbitos hospitalares).

Apesar dos 594 casos, Bom jardim apresenta, comparando com as cidades vizinhas, um desempenho mais eficaz ao lidar com a problemática do novo Coronavírus.

Com mais de 3 mil testes comprados pela governo municipal, a cidade apresenta um alto número de testagem. Ou seja, o número de casos acompanha o número de testagens realizadas pela Secretaria de Saúde.


E sobre essa questão, conversamos com a Secretária de Saúde Elizabete Silva, a Enfermeira Jéssica Aguiar e a Sanitarista Viviane Oliveira. No vídeo, as profissionais de saúde explicam como está funcionando o processo de testagem.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem