Com mais de 3 mil testes adquiridos, Bom Jardim se destaca no combate à COVID-19

Enfermeira Jéssica Aguiar - Secretaria de Saúde do Bom jardim Pernambuco


O município de Bom Jardim, localizado no Agreste do Estado de Pernambuco, tem se destacado muito no combate à COVID-19. A gestão do atual prefeita da cidade, João Francisco de Lira, demonstra uma preocupação muito grande no que diz respeito a pandemia pela qual o mundo vem enfrentando.

No Brasil, já são mais de 118.000 mortos por covid-19 e 3,76 milhões de infectados. No mundo, os números ultrapassam 24 milhões de infecções com mais de 826.000 óbitos.

Em Bom Jardim, os números continuam crescendo. Hoje (27) mais um óbito foi confirmado, o paciente de 81 anos de idade, sequelado de AVC, residia no distrito de Umari e estava sendo tratado no Hospital Campanha no Município. Os dados do último Boletim Epidemiológico (27/08) apresentam 594 casos confirmados, sendo 541 leves e 53 graves, 530 recuperados, 37 em tratamento (4 hospitalizados, 33 em tratamento domiciliar) e 27 óbitos (1 óbito domiciliar e 26 óbitos hospitalares).

Apesar dos 594 casos, Bom jardim apresenta, comparando com as cidades vizinhas, um desempenho mais eficaz ao lidar com a problemática do novo Coronavírus. Com mais de 3 mil testes comprados pela governo municipal, a cidade apresenta um alto número de testagem. Ou seja, o número de casos acompanha o número de testagens realizadas pela Secretaria de Saúde. E sobre essa questão, conversamos com a Secretária de Saúde Elizabete Silva, a Enfermeira Jéssica Aguiar e a Sanitarista Viviane Oliveira.

No vídeo, as profissionais de saúde explicam como está funcionando o processo de testagem.

Confira:

deixe o seu comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem