Em vídeo, a Secretaria de Educação homenageia professores que vem atuando na Educação Remota

O vídeo foi produzido com o intuito de homenagear os professores que vem se dedicando na Educação Remota.


A Secretária de Educação do município, Mirian Cavalcante, iniciou a homenagem ressaltando a grande tarefa que foi adequar toda a Educação do município para a realidade da pandemia.

Tínhamos todo o cronograma já prescrito para o ano de 2020. Um cronograma onde contemplava várias formações, onde contemplava vários projetos e de repente nós tivemos que mudar tudo que nós tínhamos feito, nós tivemos que sentar e pensar: como continuar com a Educação em meio a tudo que está acontecendo? A educação não poderia parar, nós tínhamos que dar continuidade dentro daquilo que nos era ofertado. Foi então que surgiu a proposta das Aulas Remotas.

O município de Bom Jardim (PE) foi um dos pioneiros da região na iniciativa de Aulas Remotas. A Secretária ressaltou também o empenho dos professores:

Eu quero dizer a vocês professores que vocês estão de parabéns pela criatividade, pelo ressignificar das aulas. As aulas remotas têm sido lindas, criativas e tem nos surpreendido. 

A Secretária, além de agradecer os professores, agradeceu também os alunos e os pais que vem desempenhando um papel muito importante na Educação Remota. A Secretária de Educação enfatizou, ainda, a importância do governo municipal do Bom Jardim nesse processo:

Queremos fazer também um agradecimento ao governo municipal, governo este que se preocupa em todas as áreas, e que com a Educação não é diferente. Se preocupou em darmos continuidade com essas aulas e tem nos apoiado de todas as formas. Então, ao nosso governo municipal, também, o nosso muito obrigado

Depois dos agradecimentos da Secretária Mirian, o vídeo segue com trechos de videoaulas de cada professor


E, também, fotografias dos trabalhos remotos


O vídeo mostra a atuação de centenas de professores do município trabalhando remotamente.

São mais de 300 profissionais em um vídeo de 28 minutos, confira:


deixe o seu comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem